domingo, 9 de agosto de 2009

Paulo admoesta como Pai - I Cor 4:14













"Não vos escrevo estas coisas para vos envergonhar; pelo contrário, para vos admoestar como a filhos meus amados. Porque, ainda que tivésseis milhares de preceptores em Cristo, nao teríeis, contudo, muitos pais; pois eu , pelo evangelho, vos gerei em Cristo Jesus"

Hoje é dia dos Pais, e certamente não temos exemplo maior de paternidade perfeita do que o nosso Deus. Mas no meu devocional, a palavra que falou muito comigo foi o cuidado de pai do apóstolo Paulo demonstrou para com a igreja de Corinto.
Sabedor de algumas coisas erradas que estavam ocorrendo na igreja, Paulo deixa claro que as coisas ditas naquela carta, não tinha intenção de envergonha-los, pelo contrário, ela era fruto da preocupação de alguem que amava a igreja como um pai ama ao seu filho.

Todos os dias somos desafiados a falar coisas que não gostariamos de dizer, mas por amor ao evangelho e a verdade nos vemos obrigados a expressar, verdades, que muita das vezes incomoda quem as ouve, mas que gera mudança de vida. Era esta a preocupação de Paulo, uma igreja que pudesse caminhar em santificação e comprometida com a verdade.

O interessante é que ainda que isto lhe causasse a rejeição por parte da igreja de Corinto, ele não negociou a verdade e tratou como pai trata um filho - amando - e amor tambem se demonstra admoestando na verdade.

Que possamos continuar demonstrando o nosso amor, comprometidos com a verdade.


Amplexo e ósculo santo

Pr Watson



.

5 comentários:

  1. Sem dúvida nenhuma, somos desafiados todos os dias a dizer a verdade. Verdade essa que nem todos estão dispostos a ouvir.
    Espero que Deus nos ensine diariamente a sermos sinceros, para que assim o reino continue ganhando.

    ResponderExcluir
  2. Palavra Linda Pastorzão!!
    Como Pai Espiritual o Apostolo dos Gentius, cuidava, exortava e amava os seus.
    Esses ensinamentos tem passado de geração a geração. A Igreja pelo Espirito Santo tem cultivado esse laços de amor eternos que somente o Espirito Santo pode gerar, assim como declara a palavra do Senhor Jeremias 31:3 - De longe o Senhor me apareceu, dizendo: Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí. Somente um amor de Pai poderia nos atrair assim, como é bom poder declarar palavras como Aba Pai assim como o nosso mestre no Getsemani, que o Senhor continue te abencoando meu amado pai.
    Alegria e Paz por parte do Espirito Santo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pastor por esta iniciativa abençoada.
    Que este blog possa ser um instrumento de Deus para tocar em corações e reforçar a nossa fé.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida nenhuma, somos desafiados todos os dias a dizer a verdade. Verdade essa que nem todos estão dispostos a ouvir.
    Espero que Deus nos ensine diariamente a sermos sinceros, para que assim o reino continue ganhando.

    Ps. Nesse eu coloquei meu nome....rs

    ResponderExcluir
  5. Pái de multidões, Parabéns pelo blog, fino, exelente !!

    Abraço pêtádû!

    ResponderExcluir

 

Visitantes