quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Descanse em Jesus

"Aconteceu que, num daqueles dias, entrou ele num barco em companhia dos seus discipulos e disse-lhes: Passemos para a outra margem do lago; e partiram.
Enquanto navegavam, ele adormeceu. E sobreveio uma tempestade de vento no lago, correndo eles o perigo de soçobrar. Chegando-se a ele, despertaram-no dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo! Despertando-se Jesus, repreendeu o vento e a fúria das águas, está a vossa fé?" Lucas 8:22-24

Que honra dos discipulos terem o Mestre com eles no barco, que honra saber que o Senhor estava ali do lado para qualquer adversidade.

Por outro lado, que bom era para o Mestre estar ali ao lado dos discipulos; que bom estar ao lado daqueles que haviam aprendido a exercer a fé, que haviam aprendido que ter Ele no barco era sinal de vitória em meias as tempestades; que bom poder deitar e descansar porque estava cercado de homens de fé que eram conhecido por serem discipulos do Mestre.

Mas a história nos fala diferente, ela revela um grupo de homens inconstantes e medrosos por causa de uma tempestade.

Sentir medo por causa de tempestades em nossas vidas não é o problema; o problema está em esquecer que o barco nao irá a pique por causa do Senhor dos mares que está dentro dele.

Sentir medo por causa da tempestade não é o problema, o problema é esquecer de exercitar a nossa fé nos momentos dificieis.

Nesta história Jesus teve uma certeza - Com aqueles discipulos medrosos e sem fé naquele momento dificilmente iria dormir.

Jesus dormia porque tinha paz; Jesus dormiu porque tinha confiança da parte daquele que o sustentava.

Que possamos exercer a nossa fé nos momentos dificeis; que venhamos a crer que apesar das dificuldades, Jesus nao saiu do barco, ele continua dentro do nosso barco e devemos ter a segurança que o barco nao irá naufragar.

Portanto nao desespere em meio as adversidades faça como Jesus fez no Pai, descanse no Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Visitantes