terça-feira, 11 de agosto de 2009

Compartilhando Mateus 6

"Portanto, vós orareis assim:
Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome, venha o teu reino e faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu" Mateus 6:9-10

Que linda esta oração, talvez seja a mais dita entre todas as pessoas. É comum ver cantores, atores, artistas, jogadores fazendo esta oração. Mas hoje relendo ela, me fez pensar em algumas coisas ditas pelo nosso Senhor nesta oração e apenas irei compartilhar duas partes.

"Pai nosso que está nos céus.."

Jesus quebra as diferenças entre os discípulos e até mesmo Ele, ensinando que o nosso Pai é pai de todos - Pai Nosso.

Se por um lado a falta de paternidade nos prejudica, o outro extremo é achar que ele é apenas o nosso Pai. Isto é muito comum quando achamos que Ele se faz presente em "nossas" igrejas; nos nossos movimentos; nas nossas reuniões e etc.

Temos que tomar cuidado pois unidade não é uniformidade e ausencia da pluralidade eclesiástica. O principio da unidade é entender que o Pai é de todos.

"Venha o teu reino e faça a tua vontade, assim na terra como no céu"

Isto é algo muito forte, pois Reino fala de Rei. senhorio; súditos; leis e outras coisas. Nesta passagem estamos convocando o reino e nao apenas o Rei, nossa invocação é completa para isto temos que compreender que o Reino é onde Ele governa. Portanto, estamos declarando que aceitamos o seu senhorio; a sua vontade em nossas vidas aqui na terra, como ela é exercida no céu......que TREMENDO.

Quando orarmos o "Pai Nosso" possamos compreender a profundidade e seriedade desta oração que o Mestre nos ensinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Visitantes